SSC Tuarara fixa novo recorde de velocidade

sexta-feira, 16 de outubro de 2020 TURBO TURBO engadget

De acordo com uma estação de televisão norte-americana, o SSC Tuatara passou a ser o novo detentor do recorde mundial de velocidade para automóveis de produção, batendo os valores oficiais e oficiosos da Koenigsegg e da Bugatti. A confirmar-se, terá sido cronometrado a mais de 490 km/h.

 

SSC Tuatara deverá ter conquistado o ceptro de carro de produção mais rápido do mundo, de acordo com a estação de televisão KPVTM-TV de Las Vegas batido o novo recorde de velocidade no mesmo troço de estrada usado pela Koenigsegg para alcançar o anterior máximo em 2017.

Aquela estação adianta que a SSC irá fazer um anúncio oficial em breve. No entanto, ficou por se esclarecer se o Tuatara terá feito melhor tempo do que o Koenigsegg ou do que o Bugatti.

 

Oficialmente, o título de carro de produção mais rápido do mundo inscrito no Livro Guinness de Recordes é detido pelo Koenigsegg Agera RS com uma velocidade de 447,237 km/h. Esse recorde foi alcançado em 2017 no mesmo troço de estrada da State Route 160 no sul do Nevada que foi utilizado pela SSC.

Para o recorde do mundo ser válido, o carro tem de efetuar duas passagens em sentidos opostos para mitigar os efeitos dos ventos laterais e traseiros.

 

O Agera RS alcançou os 457,054 km/h num dos sentidos, mas a velocidade média em ambos os sentidos levou a uma diminuição da velocidade para os 447,237 km/h.

 

Com Bugatti na mira

No que se refere à Bugatti, a barreira dos 482 km/h foi ultrapassada em setembro de 2019 com uma versão do Chiron que acabaria por se tornar no Super Sport 300+. Atingiu os 490,367 km/h no circuito de testes de Ehra-Lessien, na Alemanha.

Todavia, só foi efetuada uma passagem num sentido porque a poeira depositada na superfície da pista apresentava um perigo potencial se fosse percorrida no sentido oposto a uma velocidade tão elevada.

NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais